Provedor do Cliente

O que é o Provedor do Cliente?

O Provedor da Healthcare Assistance é um órgão independente cujo objectivo é tecer uma análise das reclamações dos Clientes emitindo o seu parecer imparcial.

Um Serviço isento para soluções rápidas.

São elegíveis para efeitos de apresentação ao Provedor do Cliente as reclamações às quais:

  • Não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias contados a partir da data da respectiva recepção ou,
  • Quando tendo sido dada resposta nesse prazo, o reclamante discorde do sentido da mesma.

Contacte o Provedor do Cliente

O Provedor do Cliente Healthcare pode ser contactado através de:

Correio: Provedor do Cliente Healthcare Assistance S.A. Av. da Liberdade n.º 36 - 6.º 1250-145 Lisboa

Email: provedor@healthcare.com.pt

Reclamações ao Provedor do Cliente

Ao Provedor do Cliente só poderão ser dirigidas reclamações que já tenham sido alvo de avaliação pelo departamento de reclamações.

São consideradas elegíveis, para apresentação ao Provedor do Cliente, todas as reclamações previamente apresentadas à Healthcare Assistance às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias ou que, tendo-o sido, o reclamante discorde do seu desfecho.

Requisitos Mínimos da Apresentação das Reclamações

  • Apresentação escrita ou outro meio que resulte num registo escrito ou gravado (carta, mail e fax);
  • Nome completo do reclamante e, caso seja aplicável, do representante referindo a sua qualidade, nomeadamente de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado;
  • Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente;
  • Número de identificação fiscal (NIF);
  • Descrição dos factos que conduziram à reclamação, com identificação dos intervenientes e da data dos factos ocorrentes, excepto se for marcadamente impossível;
  • Data e local da reclamação.

Ponto de Recepção e Resposta da Reclamação

Provedor do Cliente Healthcare Assistance S.A. Av. da Liberdade n.º 36 - 6.º 1250-145 Lisboa

Email Email: provedor@healthcare.com.pt

Prazos de Resposta

O prazo máximo fixado para resposta à reclamação é de 30 dias. Em casos que revistam especial complexidade o prazo é alargado para 45 dias.

Situações em que não será registada a reclamação

A Healthcare Assistance preserva o direito de não registar a reclamação, informando o reclamante nas seguintes circunstâncias:

  • Sejam omitidos dados essenciais que inviabilizem a respectiva gestão e que não tenham sido devidamente corrigidos;
  • Se pretende apresentar uma reclamação relativa a matéria da competência de órgãos judiciais;
  • Estas reiterem reclamações que sejam apresentadas pelo mesmo reclamante em relação à mesma matéria e que já tenham sido objecto de resposta pela entidade a quem são dirigidas;
  • A reclamação não tiver sido apresentada de boa fé ou o respectivo conteúdo for qualificado como vexatório.

Regulamento do Provedor

Para mais informações sobre o Provedor do Cliente consulte o Regulamento.

Regulamento do provedor